Sabe aquele seu amigo que tem um “sobrinho que faz site”? Você acaba de ver que ele te mandou uma mensagem no Whatsapp. Sem abrir, você já sabe de cor o que vem… mais uma oferta “iresistível”!

Site Lindo, moderno e “antenado”?

Mas não é que desta vez ele (o sobrinho) se superou? Um site lindo,  moderno, antenado, por um valor que até que não é tão caro. Não tem erro. Uma fórmula dessa só pode alavancar seu negócio, não é mesmo? Espera aí. Dê uma olhada antes nestes dados, da Kissmetrics, analisando os sites tradicionais:

– Aproximadamente 96% dos visitantes não estão prontos para comprar: isso significa que eles vão sair do seu ambiente sem deixar nenhuma informação

– Você tem apenas 8 segundos para fisgar a atenção da sua audiência, caso isso não aconteça… Adeus, potenciais clientes!

– Mesmo que você faça um bom trabalho e otimize todas as páginas do seu site, dificilmente você converterá mais de 2% de seus visitantes

– Ou seja: 98% do seu esforço para atrair público é desperdiçado – e pode incluir sua atuação em mídia online, mídias sociais, SEO, propaganda ou qualquer outro canal.

Diante dessa realidade, o que deve ser feito afinal? A primeira solução mágica que aparece é: “Então vamos fazer um novo site, desta vez com uma empresa profissional!”.

Quantas vezes você já ouviu (ou até fez) essa sugestão? O problema é: depois que essa ideia é aprovada, ela se torna um pesadelo para todos; um elefante branco que só gera trabalho e prejuízo.

Um novo site não vai resolver os seus problemas!

O modelo atual de desenvolvimento de site está cada vez mais em xeque. Geralmente, este método se divide em quatro fases, que tomam muito tempo, esforço e dinheiro:

Fase 1

São meses de planejamento, design e programação voltados apenas para uma repaginada visual, sem aderência aos prospects ou foco em geração de leads;

Fase 2

Depois de tanto esforço, o site é lançado e estaciona: pelos próximos dois ou três anos, terá pequenas manutenções sempre sob o ponto de vista da empresa e não da audiência;

Fase 3

Chegamos ao ponto onde o site já está absolutamente desatualizado e defasado, jogando contra a imagem e os negócios da sua empresa

Fase 4

Voltamos à primeira reunião: diante da situação caótica, alguém sugere “Vamos fazer um novo site!” e lá se vai mais tempo, recursos e dinheiro, muito dinheiro, mais uma vez.

A solução mora perto da simplicidade, não só no dicionário

Mas existe uma potencial saída, mais econômica e comprovadamente mais rápida e efetiva, para ressuscitar de vez a sua presença digital e a transformar em mais um canal de geração de negócios: o Growth-Driven Design (GDD).

É uma estratégia digital de alto impacto nos resultados da empresa, tanto em vendas quanto em performance de marketing (especialmente quando aliada ao inbound marketing.

Saiba mais de GDD e como ela pode amplificar a presença digital de seu negócio neste post.

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