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Qualificar Leads – transforme pilhas de cartões e listas em clientes

Toda empresa tem pilhas de cartões de visita, listas de e-mail e planilhas. Como transformar estas informações em clientes? Comece a Qualificar Leads!

por Marcel Souza
fundador da Geração de Conteúdo

Qualificar Leads

Lançamentos, feiras e eventos são o típico local onde corretores, imobiliárias ou construtoras acabam conseguindo uma série de contatos. Geralmente o que isso acaba virando? Uma pilha de cartões ou uma lista de emails das pessoas que foram abordadas. O que muitas empresas encaram como simples dados, quem trabalha com Marketing Digital vê isso como uma verdadeira mina de ouro, para um trabalho simples: a Qualificar Leads. Estes cartões de visita, listas de e-mails e afins serão os primeiros Leads a serem trabalhados e qualificados.

E se eu nunca tiver conversado por e-mail com eles?

Isso de fato pode ocorrer. Afinal, nem toda empresa tem esta prática. Portanto, se a sua imobiliária ou construtora nunca fez nenhum tipo de comunicação via email, ou se faz muito tempo que você não troca mensagens com essas pessoas, vale a pena fazer uma limpeza da lista. Por que isto é necessário?
Muitas pessoas trocam de emprego e alteram, assim, seu endereço corporativo, outras trocam o próprio serviço de email e assim por diante. É um comportamento normal e não há como evitar. Você mesmo já deve ter feito isso alguma vez. Primeiro, separe os contatos que podem ser usados dos que estão inválidos. Fazer essa prática economiza tempo na prospecção e aumenta as chances de conversão em vendas futuras.

Começando a Qualificar Leads

Agora que tem uma lista higienizada, você pode iniciar a comunicação com um template de email simples. O objetivo aqui não é executar uma venda agressiva. A ideia é qualificar Leads, pois eles já tiveram um primeiro contato com a sua empresa. Aqui valem desde estratégias básicas, como apresentar os novos empreendimentos, ou até mesmo fazer algumas ofertas.
Ao mesmo tempo, é bom lembrar, esses Leads podem receber newsletters quinzenais sobre as novidades da sua imobiliária ou construtora. Essa é uma ótima forma de ser lembrado! Só precisamos tomar cuidado aqui para não enviar aos clientes que já realizaram uma compra a mesma oferta novamente, o que sem dúvida poderá irritar quem recebe.

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