Como abordado neste post, o Inbound Marketing apresenta as ferramentas certas para acompanhar a evolução na forma das pessoas consumirem.
Saber falar diretamente com o cliente, atraindo as pessoas certas para a marca e/ou produto certo, na hora certa. Esta é a melhor estratégia para seu negócio prosperar.
Veja então 10 razões, com base em dados da Hubspot – criadora da metodologia – que deixam claro os benefícios da metodologia.
10 razões pra começar hoje com o Inbound Marketing
1. Por volta de 80% das pessoas fazem busca online. Isso mostra a importância e a demanda de um bom marketing digital.
2. O Inbound Marketing é mais barato. Ele possui custo de 62% a menos por lead do que o marketing tradicional.
3. 92% dos profissionais de marketing dos EUA acreditam que, se considerarmos a economia atual, o Inbound Marketing é essencial para as empresas.
4. As empresas que utilizam blogs com conteúdo relevante conquistam 55% a mais de tráfego. Isso significa que aumentaram a quantidade de pessoas que se relacionarão de alguma forma com a marca.
5. Em média, cerca de 70% dos internautas clica em links que resultam de busca orgânica, e não em anúncios pagos. Isso mostra assim a importância da atividade de SEO para que haja um bom posicionamento de uma empresa e/ou produto na internet.
6. Por criar-se uma relação com o visitante é mais fácil que ele se torne um promotor da marca. Ao perceber a qualidade do conteúdo e do serviço, ele promoverá aquela empresa/produto graças a uma questão de afinidade e confiança.
7. Empresas relatam que cerca de 57% dos contatos de cliente adquiridos vieram graças aos blogs.
8. Estar nas redes sociais, para uma empresa hoje em dia, é essencial. 66% dos gerentes de marketing concordam que o blog é importante para a empresa. Além disso, 83% dos gerentes de marketing afirmam que a presença da empresa no Facebook é fundamental.
9. O investimento das empresas em em blogs dobrou nos últimos 2 anos e a tendência é que esse investimento aumente ainda mais.
10. O Inbound Marketing permite identificar com mais facilidade quem está interessado na sua empresa, produto e conteúdo, quem é seu público alvo e como atingi-lo graças ao contato que é realizado, inicialmente, de forma espontânea. Por não atingir massas, o Inbound se destaca pela precisão.