20 de dezembro de 2016

Blog da Geração de Conteúdo

Hotéis também devem investir em inbound marketing?

Não deixe seus quartos ficarem vazios. Saiba como manter seu hotel com ótimas taxas de ocupação utilizando as ferramentas mais atuais de marketing.

por Marcel Souza
fundador da Geração de Conteúdo

publicado em 20 de dezembro de 2016
hotéis e inbound marketing

Na indústria  de turismo e hotéis, as taxas de ocupação são uma das maiores preocupações. Ao mesmo tempo, se os clientes não saberem nada sobre o seu hotel, eles provavelmente encontrarão seu concorrente.

A utilização do Inbound marketing aumenta a presença online do seu hotel e atinge potenciais clientes na hora certa. Não deixe seus quartos ficarem vazios. Saiba como manter seu hotel com ótimas taxas de ocupação utilizando as ferramentas certas.

Ninguém quer ser incomodado ou interrompido

Hoje em dia o marketing tradicional é visto como intrusivo, ou seja vive nos interrompendo, e incomodando. A não ser que goste de ter seu programa preferido cortado abruptamente por um comercial que não tem anda a ver com seus interesses. O inbound marketing fornece aos consumidores, por outro lado, informações relevantes quando e onde eles querem.

No ambiente saturado de mídia de hoje, as pessoas aprenderam a se afastar dos comerciais e anúncios. Por exemplo, você pode facilmente alterar o canal durante anúncios comerciais. Ou filtrar emails de spam para uma pasta separada em sua caixa de entrada de email.

No entanto, os consumidores sempre procuram conteúdo relevante na internet. Isso inclui de tudo: desde postagens de blogs até eBooks sobre assuntos de seu interesse.

Por que os hotéis precisam de inbound marketing?

Se os hotéis querem atrair visitantes, o inbound marketing é essencial. Ao invés de tentar atrair potenciais clientes através de anúncios em revistas de viagens, promova conteúdo em seus próprios canais.

Enquanto a publicidade paga exige um fluxo de caixa contínuo, o inbound marketing é significativamente mais barato. Além disso, proporciona um ROI impressionante. Postagens no blog, por exemplo, continuam a gerar tráfego para o site meses ou anos após a publicação. Este não é o caso para o marketing tradicional, onde você provavelmente notará uma diminuição imediata no tráfego depois de parar de publicar os anúncios em revistas ou televisão.

O Inbound marketing também oferece aos clientes sempre algo de valor. Pra fazer isso é simples.

Você pode ajudar os hóspedes em sua busca de informações, fornecendo recursos úteis que posicionam seu hotel como uma referência.

Estratégias de Inbound marketing para hotéis

Vamos dar uma olhada em algumas estratégias específicas de marketing que pode definir um caminho de sucesso para o seu hotel.

Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)

A maioria dos hóspedes usa ferramentas de pesquisa para obter informações, taxas e comentários antes de fazer uma reserva. Mas se ninguém pode encontrar o seu hotel, lógico que irão te ignorar. O SEO trabalha para melhorar a visibilidade do site do hotel e garante que você apareça nos principais resultados de pesquisa para palavras-chave relacionadas com seu ramo.

Em resumo, quando as pessoas procuram hotéis em sua área, você quer aparecer dentro dos melhores resultados – e SEO torna isso possível.

Redes sociais

Ao participar ativamente em redes sociais, você vai ganhar a atenção dos hóspedes. Produzir e compartilhar conteúdo original como posts, vídeos e fotos despertará o interesse de potenciais clientes e os ajudará a ter uma idéia de suas instalações.

Seus perfis de redes sociais são uma extensão natural do site do hotel, e eles devem fornecer aos hóspedes informações úteis que contribuirão para sua escolha.

Criação de conteúdo

O setor hoteleiro é extremamente competitivo, portanto não tenha medo de ser criativo com sua estratégia de marketing de conteúdo.

Plataformas como Snapchat e Instagram incentivam o envolvimento dos hóspedes e ajudam as pessoas a se envolver com seu hotel.

Além disso, certifique-se de destacar detalhes sobre o hotel que o fazem se destacar dos concorrentes. Deixe que os hóspedes saibam por que eles devem reservar com você e como você vai fazer sua experiência única.

Também é importante que você disponibilize seu conteúdo em tablets ou smartphones. Certifique-se de que seu site é responsivo para que as pessoas possam facilmente encontrar o seu hotel e reservar quartos  online. Isso também garante uma experiência de usuário consistente em todos os canais.

Como o inbound marketing beneficia hotéis?

O Inbound marketing fornece resultados de negócios sustentáveis. Ao posicionar seu hotel para o sucesso a longo prazo, você aumentará as taxas de ocupação e as receitas do seu hotel. Além disso, o inbound marketing é fácil de analisar e permite que o hotel se concentre em canais de marketing com maior ROI.

Não perca tempo tentando oferecer seu hotel para pessoas que não estão interessadas. Em vez disso, posicione-se onde potenciais clientes estão buscando informações úteis e relevantes para seus problemas: a Internet. O inbound marketing também permite que você antecipe melhor as necessidades dos clientes e adaptar suas ofertas de serviços para atender às suas preferências.

Clientes satisfeitos acabam recomendando seu hotel, como sabe. Será natural que eles compartilhem seu conteúdo em redes sociais, ajudando seu hotel a expandir seu alcance on-line.

Caso queira saber mais sobre como o Inbound Marketing pode ajudar seu negócio a ter um crescimento contínuo e com maior previsibilidade, veja este artigo, com excelentes informações.

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