O Brasil apresenta pequenos sinais de reaquecimento no mercado de empreendimentos imobiliários. Mesmo com o mercado em 1a marcha, é possível utilizar técnicas inovadoras de divulgação do seu empreendimento, utilizando o inbound marketing. Mas deixa eu te explicar um pouco melhor esta história? Primeiro, vamos às diferenças.

 

Inbound marketing:

Imagine que você está indo a uma padaria e no caminho, sente aquele cheiro familiar, de pães fresquinhos saindo do forno. O resultado? Geralmente água na boca, certo? Você aperta o passo pra compra aquela maravilha. Ao chegar na padaria, acaba se deparando com inúmeras guloseimas – que ama é claro – e bingo! Acaba comprando bem mais coisas do que imaginava ao sair de casa, antes de sentir aquele aroma. A pergunta é: qual o custo que a padaria teve para vender não só pão, mas TODAS aquelas guloseimas pra você? Praticamente nenhum, afinal eles estavam fazendo pães de qualquer maneira, certo?

 

Outbound Marketing

Você está assistindo esportes na TV, empolgadíssimo, quando de repente, um comercial de padaria aparece. O anúncio informa que eles tem pães e outras guloseimas. O mesmo anúncio é exibido em cada um dos intervalos. Até o final do jogo, você está absolutamente ciente da existência desta padaria. Mas o custo que ela teve para ganhar sua consciência deve ter sido absurdamente alto. E pior: não é nada garantido que você irá prestigiar aquela padaria que ficava interrompendo seu jogo.

O exemplo que eu usei acima é simples de propósito. Não incluí a internet e todas as ferramentas modernas à nossa disposição hoje.

Como atrair e reter interessados?

Por outro lado, as quatro táticas que vou compartilhar com você abaixo são quase inteiramente dependentes de você ter uma presença on-line. No entanto, antes de mergulhar neste conteúdo, quero ter certeza de que você entendeu o propósito fundamental do inbound marketing: um conteúdo que atrai os interesses de seus compradores. Ele “tem um cheiro”, surpreende e atrai os visitantes para a sua “loja” (empresa, serviço, etc), pelo simples motivo que eles querem estar lá, e não porque você lhes disse ou até mesmo lhes pediu para visitar.

Dito de outra forma, o inbound marketing estabelece você como o especialista, porque está claramente demonstrando experiência, e não apenas dizendo “Eu sou um especialista.”

Isso dito, aqui estão quatro incríveis táticas de inbound marketing para que corretora e incorporadoras podem começar a usar hoje mesmo!

4 dicas para divulgar seus empreendimentos imobiliários

1. Infográficos sobre os imóveis e sua vizinhança

Em seu site do empreendimento, você já pode ter algumas estatísticas de vizinhança e informações listadas. De qualquer maneira, informações só viram conteúdo quando tem um contexto claro, e são atraentes. Compilar algumas informações e entregá-las a um bom designer poder[a resultar em um infográfico que exibe os dados de uma forma bonita e envolvente.
A partir daí, o céu é o limite, em termos de converter visitantes em contatos. Você pode por exemplo, publicar o infográfico em uma postagem no blog, compartilhar um link para ele em suas redes sociais e monitorar o tráfego. Será que os visitantes não deixariam seu nome, e-mail e telefone para conhecer dados relevantes sobre o bairro em que acham interessante morar?
Quer um exemplo? Veja este infográfico, descrevendo um bairro de maneira incrível.

 

2. Ofertas Exclusivas de Comerciantes Locais

Entre em contato com alguns comerciantes locais na comunidade que você tem o empreendimento e crie uma parceria com eles.
Na prática, você pode, por exemplo criar ofertas com os comerciantes locais e divulgá-las com anúncios no Google. Cada uma das ofertas levará a uma página especial, onde para obter o desconto ou promoção, o visitante deverá deixar seus contatos.
O que você consegue com isso? Mais contatos que podem estar interessados em seu empreendimento, ou seja, novas possibilidades de venda!

 

3. Vídeos aéreos

Imagens aéreas captadas por drone estão cada vez mais baratas. Invista em imagens únicas e especiais não só de seu empreendimento, mas de toda a comunidade onde ele está inserida. Incorpore os vídeos em seu site ou blog e dê às pessoas algo único. Algo que as façam ter um verdadeiro motivo para visitar e compartilhar as informações de seu blog.

 

4. eBook educacional para compradores e vendedores

Crie guias de compra de imóvel atraentes, com checklists de documentos, o que se preocupar, táticas de negociação.
Eles tem um destino certo: pessoas que estão interessadas em comprar imóveis. Ao verem aquele material com conteúdo relevante, será bem fácil as pessoal identificarem sua empresa como alguém que entende do assunto.
Isso é conteúdo absolutamente direcionado a vendas.

 

Inbound e marketing tradicional podem funcionar bem juntos

Em resumo, percebe-se as incontáveis possibilidades de uso do inbound marketing em seus empreendimentos imobiliários. Estas 4 dicas podem até mesmo ser utilizadas em harmonia com estratégias tradicionais. Imagine aqueles famosos jornaizinhos distribuídos em semáforos, só que numa versão 3.0. Apenas com informação relevante, com dicas sobre o bairro, sua história, qualidades. Com links apontando para o seu site, onde as pessoas podem baixar mais material interessante, desde que deixem seus contatos.

Porém, não se esqueça: os clientes gastam 50 por cento do seu tempo livre envolvidos em conteúdo on-line que lés acham relevantes, segundo a Hubspot. O conteúdo deve se tornar a alma de sua estratégia de marketing on-line e, portanto, sua estratégia de marketing para conseguir contatos quentes para seu departamento de vendas, seus corretores.
Portanto, o inbound deve tornar-se uma parte do DNA de sua marca, e não apenas uma cereja no bolo.

Comentários

comentários

Descubra como ter o site Perfeito!

Descubra como ter o site Perfeito!

Você pode multiplicar o faturamento de seu negócio se tiver o site certo! Quer saber como? Basta deixar seus dados!

Obrigado! Fique atento ao seu e-mail!

Share This