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Gerenciando Pedidos no WooCommerce

Gerenciando Pedidos no WooCommerce A interface de gerenciamento de pedidos na plataforma WordPress WooCommerce é robusta, porém intuitiva e fácil de se habituar. Existem atalhos de status para facilitar a mudança de status de cada pedido. É possível escrever notas para o cliente e também deixar notas internas (caso outro usuário do sistema também faça […]

por Marcel Souza
fundador da Geração de Conteúdo

tutorial woocommerce

Gerenciando Pedidos no WooCommerce

A interface de gerenciamento de pedidos na plataforma WordPress WooCommerce é robusta, porém intuitiva e fácil de se habituar. Existem atalhos de status para facilitar a mudança de status de cada pedido. É possível escrever notas para o cliente e também deixar notas internas (caso outro usuário do sistema também faça uso da ferramenta).

woocommerce-pedidos

Tabela de Pedidos

  • woocommerce-pedidos-status: Ícone de status, mostra um ícone indicando o status do pedido. Para melhor distinção entre os pedidos.
  • Pedido: Exibe o código do pedido, juntamente com o nome do cliente e seu e-mail. Clique no código do produto para abrir a página detalhada do pedido, onde é possível editar mais configurações do pedido.
  • Comprado: Quantos itens estão inseridos neste pedido.
  • Enviar para: Endereço de entrega do pedido, e qual o método de envio selecionado.
  • woocommerce-pedidos-cliente: Ao posicionar o ponteiro do mouse acima do ícone, é mostrado um balão com detalhes que foram inseridos pelo cliente.
  • woocommerce-pedido-nota: Ao posicionar o ponteiro do mouse acima do ícone, é mostrado um balão com as notas que foram inseridas neste pedido.
  • Data: Data da compra.
  • Total: Total da compra e modo de pagamento.
  • Ações: Mostra alguns atalhos para fácil acesso às principais funções do pedido.
    • woocommerce-pedidos-process: Define o status do pedido para Processando.
    • woocommerce-pedidos-finaliz: Define o status do pedido para Finalizado.
    • woocommerce-pedidos-detalhe: Abre a página detalhada do pedido.

Pesquisar Pedidos

Use o campo de busca para encontrar pedidos usando uma palavra-chave, que pode ser o nome do cliente, endereço, código do pedido, entre outros.

Opções de Filtro

É possível filtrar os pedidos por data, status ou clientes, usando as caixas de seleção acima da tabela de pedidos. Esses filtros facilitam a procura de um pedido específico para visualização.

 

Tela de detalhamento do pedido

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Caixa Detalhes do pedido

Nesta área estão localizados os detalhes gerais do pedido, como dados do cliente, endereço de entrega, etc. É possível definir o status do pedido na caixa de seleção localizada nesta área também.

Caixa Ordem dos itens

É a lista dos itens do pedido, aqui são exibidos os produtos que foram comprados e sua quantidade.

woocommerce-pedido-caixa-itens

Caixa Ações do pedido

Aqui é possível reenviar os e-mails de status do pedido para o cliente. E também existe configurações para produtos baixáveis.

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Caixa Correios

Insira o código de rastreamento do Correios neste campo para que o cliente possa ver o progresso da entrega do produto compra

woocommerce-pedido-caixa-correios

Caixa Total do pedido

Nesta caixa estão detalhes dos valores do pedido, que podem ser alterados. Pode-se adicionar custos de entrega ou adicionar um desconto no valor.

woocommerce-pedido-caixa-total

Caixa Notas do pedido

Esta caixa controla as notas que foram feitas para este pedido, e pode-se adicionar novas notas, públicas ou privadas.

woocommerce-pedido-caixa-notas